• O que seriam dos começos se não existissem os finais?



    Vejo meu rosto embaçado no reflexo do espelho do banheiro e isso significa que eu realmente estava chorando, confesso. Mas confesso também que agora eu tenho maturidade suficiente para saber que o fim era preciso. Sim, eu gostaria de ter pulado a parte da dor do adeus, mas infelizmente isso não foi possível e eu não estou falando que estes sentimentos se foram, muito pelo contrário, eu só estou mais disposto em me distrair e tomar um rumo novo - mesmo que seja bagunçado - para minha vida.

    Assim como eu, você também já deve ter quebrado a cara muitas vezes, seja por amor à outra pessoa ou qualquer outra coisa que acabou te deixando frustrado, mas logo depois de todas essas dores só conseguimos pensar em uma única coisa: Recomeçar. Mas é preciso muita coisa para aceitarmos o fim e começarmos a pensar em um recomeço, não é verdade? Força de vontade, admitir que estamos recomeçando, apoio de algumas pessoas, precisamos de conselhos, de colegas, de amigos e principalmente de esperança. 

    Eu seria hipócrita se dissesse que é moleza, mas todo mundo sabe que não é tão fácil recomeçar, porém é necessário, afinal, tem tantas coisas na vida que não são fáceis, mas temos que encarar, né? Recomeçar é preciso sempre que achamos que a vida não faz sentido, mesmo que pra isso tenhamos que mudar toda aquela rotina que nós já estávamos acostumados. O engraçado é que na maioria das vezes a palavra recomeçar está relacionada à perda. Perda de um amigo, parente, de um amor, de uma fase de nossas vidas...

    Se hoje estamos sendo machucados por qualquer coisa que seja, a nossa meta é passar por cima disso e enfrentar tudo que nos faça mal pra buscar a felicidade, pois felicidade é saber que agora está tudo bem depois de enfrentar aquilo de ruim que tinha na sua frente. Sem recomeço não há outras batalhas, sem outras batalhas não há mais vitórias, sem outras vitórias não há mais sentido de viver, até por que, que graça teria a vida sem uns desafios? Será mesmo que você é capaz de perder sua vida com medo de recomeçar?

    O Its Firmino estava desatualizado desde 11 de julho e no meio de toda essa confusão sentimental, me surgiram novas ideias, novos projetos e uma nova vida, com toda a certeza. Agosto chegou trazendo a minha renovação e me deixando mais motivado do que nunca, um novo ciclo irá se iniciar e isso é graças ao meu amigo Jeje, que tem sido a minha lanterna divina todas as vezes que eu me sinto perdido em meio a escuridão sem fim. Primeiro de agosto de 2017. Adeus 18. Olá 19.

    Aceitar que tudo acaba é uma coisa que deveríamos por mais em prática, afinal, o que seriam dos começos se não existissem os finais? Entenda que nada é por acaso e não deixe a chama da sua vida se apagar, continue vivendo intensamente com esse seu calor humano e sendo feliz por todas as coisas que você conquistou enquanto durou e utilize isso como estímulo para as novas conquistas, por que se você mesmo não consegue viver sua vida, pode ter certeza que ninguém conseguirá viver ela por você.