• Seja verdadeiro com quem você é



    Sabe quando sentimos a necessidade de dar conselhos à alguém? Então, tudo que aqui vai estar escrito é especialmente para você Renan de quatro anos atrás. Quero te pedir para aproveitar cada minuto do seu tempo e que você fique feliz por tudo o que você tem, já que os próximos anos não serão tão fáceis quanto você acha que é, afinal, a vida real é bem mais cruel que Malhação.

    Já adianto pra ir se preparando por que você passará por inúmeras situações que futuramente farão você se sentir agradecido por isso, pois elas te ajudarão a se tornar a pessoa confiante e segura de si que você é hoje. Você ainda é muito novo, mas um dia vai ouvir um ditado que diz que é errando que se aprende e vai ficar confuso com isso, mas eu garanto que um dia você irá entender o que isso significa.

    Acho importante te contar que você está prestes à entrar em um relacionamento que vai acabar de forma conturbada para ambos os lados e te fará chorar. Chorar muito, por sinal, mas não pense que lágrimas significam derrota. Porém, o pior de tudo é que vão tentar te mudar, vão tentar tirar a sua essência, vão tentar te encaixar nos padrões impostos pela sociedade (tentam isso até hoje), mas fique ciente de uma coisa: seja verdadeiro com quem você é, por que você vai crescer, vai resistir e vai encher o mundo de glitter e amor.

    Mas não se preocupe, coisas maravilhosas também irão acontecer, como por exemplo, você vai pegar a tão sonhada grade no show da sua cantora favorita e isso te fará sorrir por um ano inteirinho! E sim, ela ainda é a sua cantora favorita. Talvez seja difícil acreditar nisso tudo, mas você me conhece, sabe que eu não mentiria pra você, ainda mais com coisas desse tipo, então, não se perca nos borrões das estrelas e continue sendo esse menino pimpolho e cheio de sonhos.

    Aliás, agora você vai me chamar de maluco, mas pare de reclamar que sua mãe não te deixa sair pra lugar nenhum com os seus amigos ou que ela sempre te busca nas festinhas, por que ela vai te deixar viajar para São Paulo sozinho. Isso mesmo, S-O-Z-I-N-H-O e sabe pra quê? Pra participar do Lollapalooza (!!!) com anjos que Jeje colocou na sua vida para te ajudar tanto no seu pessoal quanto no seu profissional.

    Antes que eu me esqueça, preciso dizer que, depois de tanto relutar, você tomou coragem e criou um blog na internet, onde você faz o que mais ama e ele te faz muito bem, mas a melhor parte você ainda não sabe: as pessoas realmente leem o que você escreve, então cabeça-de-bagre, não deixem que te desanimem nunca nem se perca por causa de um errinho de nada que te fará pensar em desistir de tudo, por que no fim toda a sua luta vai valer à pena e você será muito grato por isso.

    Eu poderia terminar dizendo que você está escrevendo um livro, que você é apaixonado por drag queens, que o seu melhor amigo - mesmo brigando - ainda é o seu melhor amigo, que você foi em um show da Ariana Grande, que você trabalha com imprensa, que você conheceu o elenco de Teen Wolf - e mesmo não gostando da série conheceu o de Pretty Little Liars também, que você tentou gravar vídeos pro Youtube, que você terminou o ensino médio e que você teve uma festa incrível quando completou 18 anos, mas acho que isso seria demais pra sua cabecinha oca, então vou terminar apenas dizendo uma frase: stay strong, bitch!

    Um beijo, e até qualquer dia.
    Renan Firmino (sim, Firmino! Você saberá o por quê...)